25 maneiras de comer bem e permanecer saudável na dieta sem glúten – Parte 3

21. Não fique em casa.

Você pode viajar e comer fora, enquanto seguindo uma dieta livre de glúten, mas você tem que ser cauteloso. Quando você viaja, planejar com antecedência. Tentar trazer o maior número de itens alimentares, como você pode, sem fazer a sua viagem desconfortável. Se você estiver viajando neste país, usar a Internet para encontrar um grupo de apoio local de seu destino. O grupo pode ter um site listando fontes de alimentos sem glúten ou um número de telefone que você pode chamar.

Se você estiver viajando no exterior, certifique-se de trazer uma tradução que explica as suas necessidades dietéticas.

Comer fora assume uma nova reviravolta quando você levar uma vida livre de glúten. Pense em termos de pequenas étnicas, (muitas cozinhas étnicas são o milho, ou à base de arroz), ou padrão americano, o que pode ser uma boa escolha. Se você desenvolver um relacionamento com um restaurante (que derruba bem não faz mal), o seu nível de confiança vai subir. Ao jantar fora, explicar claramente as suas necessidades dietéticas. Você pode conversar com o servidor, o gerente, ou, de preferência, com o chef. Quando tiver certeza de que você tem sido compreendido, relaxar e se divertir. Um número crescente de restaurantes, locais e cadeias, agora têm menus sem glúten. Enquanto estas são um ótimo lugar para começar, ainda certificar-se o chef entende suas necessidades. Um menu sem glúten é apenas tão bom quanto a equipe que prepara e serve a sua comida.

selo_sem_gluten

22. Não reclame.

Tente não pensar na despesa adicional de alimentos sem glúten como um fardo. Lembre-se que é o único “remédio” que vai garantir a sua boa saúde. Em comparação com o custo dos medicamentos prescritos e seus efeitos colaterais associados e às vezes negativas, você pode até se convencer de que a dieta sem glúten é uma pechincha. E tente não culpar as empresas de alimentos especiais para a despesa adicional. Ela vem de todos os passos adicionais que têm de tomar para se certificar de que eles estão produzindo alimentos seguros.
Mais importante ainda, considerar o quanto lhe custaria para lidar com os problemas de saúde que podem se desenvolver se você não diagnosticada a doença celíaca. Se você olhar para a dieta livre de glúten, como medida de saúde preventiva crítica, então ele vai parecer barato, de fato.

23. Teste da família.

Incentive seus parentes para ser testado, especialmente seus parentes de primeiro grau. A prevalência de doença celíaca em parentes de primeiro grau (pais, irmãos e crianças) é muito maior do que na população em geral. Mas esteja preparado para a resistência de parentes, ou não têm sintomas. Às vezes parentes recusar-se a ser testado. Não se sinta culpado se eles tomar essa decisão.

24. ensinar bem os seus filhos.

Se você é o pai de uma criança que segue a dieta livre de glúten, você tem um trabalho desafiador e muito importante. Você está no comando da dieta sem glúten da sua criança agora, mas você também é encarregado de ajudar o seu filho a alcançar e manter uma atitude positiva uma vez que a dieta livre de glúten é para a vida.

Sim, você tem que certificar-se de comida do seu filho é sem glúten para que ele ou ela vai se sentir bem e crescer adequadamente. Mas fazer seu filho se sentir tão normal quanto possível dentro dos limites da dieta é tão importante. Geralmente isso significa nunca deixando a dieta impedi-lo de participar de uma atividade, indo para uma festa ou saindo com os amigos.

Plano para o alimento com antecedência. Saco e congelar biscoitos sem glúten e pizza, então você está sempre pronto para um aniversário ou escola celebração. Enviar lanches sem glúten o seu filho pode ter quando um inesperado transforma-se em sala de aula. Ofereça-se para levar alimentos, que acontece de ser sem glúten, a scout reuniões, jogos de futebol e outras atividades para que seu filho pode apreciá-lo, juntamente com todos os outros. Muitos dos alimentos crianças tipicamente como estão agora disponíveis em versões sem glúten que você pode manter abastecido para o seu filho.

Você pode policiar todos os alimentos para se certificar de que não contém glúten. Mas o seu filho ainda não vai crescer normalmente se ela é feita para sentir que os limites de doença celíaca ou define quem ele ou ela é. crianças sem glúten ajustar surpreendentemente bem com o tipo certo de apoio da família e amigos e um “pode fazer” perspectiva sobre a sua dieta de você.

25. Vamos em frente com a vida.

No início, ter que seguir uma dieta sem glúten pode parecer como a pior coisa que já aconteceu com você. Mas em breve você vai descobrir que ele pode ser a melhor coisa que já aconteceu com você. A dieta é administrável. Isso impede que os problemas de saúde mais graves.

Acima de tudo, a dieta é factível e o estilo de vida é gratificante. Você pode (e vai) chegar a um ponto onde você seguir uma dieta livre de glúten estrito, inabalável, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

 

Fonte: Nutricionista Esportivo SP